E você se sente sozinho, e realmente está, ninguém se importa, eles riem das suas quedas e dos seus tropeços.
Você não tem para onde correr, não existem abraços à sua espera, não existe quem te faça rir.
E cada batida do teu coração diz que de alguma forma, é uma batida à menos aqui, não é como um plano suicida, é só imaginação de alguém com sérios problemas.
Mas chega um dia, que você não se reconhece, alguns sorrisos tímidos começam a aparecer, bem de vagar no teu rosto, mas logo eles vem acompanhado de lágrimas.
E uma pessoa começa a se aproximar, deixa você feliz, e você tem que escolher entre um caminho e outro, os dois são difíceis, tem muitas pedras no caminho mas o dos sorrisos chega à ser mais feliz, e quando você vê teu mundo tem cor como nunca teve, como você nunca sonhava, como você decididamente duvidava, e você, pela primeira vez, se sente forte, como se todos os tropeços tivessem te feito crescer muito, e como se ainda pudessem te ver cair, mas agora alguém te ajudaria a levantar.
quarta-feira, 23 de março de 2011
quinta-feira, 10 de março de 2011
Gaiola
Como amar, como corresponder se não me sinto liberta? E
quando chega a noite, eu sinto aquela falta, aquele vazio que a carência do
amor me faz. E o que fazer, se quando estou perto de outras pessoas não sinto
nada? Não , eu sinto sim. Sinto a dor que me consome a cada beijo apaixonado
que vejo, a inveja por querer sentir a mesma paixão por quem goste de mim. É como
se meu coração fosse mantido preso, abandonado, e algo me diz que foi por
aquela pessoa, sim , aquele que me deixou a espera de um sinal , e até hoje,
imagino que meu inocente coração sonhe que um dia ele volte, não sei porque ,
insisto ainda em gostar de quem não sente o mesmo. E agora , que não posso fazer
nada, apenas esperar... esperar pelo dia que terei força para fugir dessa
gaiola
quarta-feira, 9 de março de 2011
Promise
Eu te prometo que...
O quanto vale realmente uma promessa?
Dependendo da situação, é como uma corrente que segurará seus pulsos para sempre.
Uma promessa quebrada então, é a pior das dores, a pior das decepções.
Cada promessa é feita de vidro e se quebrada, te corta e te tira sangue. Mas é um corte tão profundo que nem uma cicatriz pode matar. Então o que fazer para não se cortar?
A promessa não é algo que se evite, assim como pedir uma promessa também não é fácil de se evitar. Devemos prometer algo a quem realmente amamos, para que não cometamos o erro de decepcioná-lo, pois isso machucaria a nós mesmos.
Quanto a pedir uma promessa... peça com a expectativa de um final feliz, mas não se iluda o suficiente para ter certeza disso.
Miss You
Caminho por entre as pedras e um sol assustadoramente frio está me guiando. Olho para os lados e me lembro de quando você caminhava junto comigo, as vezes me apoiando quando eu me sentia cansada. Por onde você anda? Gostaria de poder te dizer o quanto sinto a sua falta, o quando sinto falta de rir com você.
Lembro-me de que a lua brilhava mais e que a chuva não machucava, a água era só mais um motivo para brincarmos. Mas você se foi, se perdeu em algum lugar do caminho. Não o culpo, ao contrário, fico feliz por ter tido você, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Só que agora é muito difícil caminhar sozinha, não tenho ajuda para quando estou caindo, por isso caio muitas vezes e fico muito tempo no chão. Não tenho mais motivos para rir, por isso meu rosto está rígido em uma máscara vazia, sem sentimentos e emoção. Me pergunto se algum dia eu vou olhar pra trás e verei você, correndo para me alcançar. Não acho que isso vai acontecer e, se acontecer, será que tudo vai ser como antes? Será que você vai se lembrar de mim?
Independentemente disso, olho para trás compulsivamente, sou esperançosa, ou talvez seja só uma idiota.
Escape
Toda pessoa arranja um modo de fugir de si mesmo as vezes, de fugir das pessoas que a rodeiam, das dores, dos sofrimentos. Foge do preto e branco cotidiano. Seja talvez com um livro, a doce arte de ser outra pessoa. Ou então com um filme, dar atenção a um universo de mentiras que, ao contrário das que você vive no dia-a-dia, não te afetam. Algumas simplesmente fecham os olhos e imaginam coisas que não são reais e ficam se perdendo nesse mundo até que alguém as acorde. Há também aqueles que se escondem no trabalho, se entregam ao cansaço para que no fim do dia não tenham tempo de pensar. Porque pensar é ruim, pensar machuca. De um modo ou de outro, as pessoas vivem correndo do seu maior inimigo: elas mesmas. Por que amamos ouvir música alta? Pra silenciar o mundo, para silenciar nós mesmos. E se não fizermos isso, talvez as dores tomem conta de nós. Então continuamos fugindo, fugindo... procurando um lugar em que talvez não precisaremos mais fugir.
Entre o fim e a incerteza
Querido diário, hoje começo falando sobre a minha dor... A maior que senti e não pude me conter. Lágrimas insistem em tocas tuas laudas, enquanto tento esvaziar em ti o que sinto por ele.
Estive com o ------, hoje. Nós brigamos, brigamos muito. Ele me disse coisas horríveis e ainda disse para eu sumir de sua vida. Não sei o que fiz para receber tamanho desprezo.
Virei as coisas e não quis, por mais nenhum segundo, olhar naqueles olhos, mas, ainda sim, virei-me com toda autoridade e soltei a frase que estava engasgada dentro de mim: “Você vai sentir minha falta quando eu partir”. Ele me olhou sem entender nada.
Ao caminhar para minha casa, não pude conter o oceano de lágrimas que estava afogando meus olhos. Deixei gota por gota se perder em minha face até que o oceano secasse e meus olhos fossem vistos novamente com brilho e com a limpeza da lição que tive numa grande página da minha vida e que ficará petrificada em meu coração.
Acho que ele se envolveu com a minha ex-“melhor” amiga, então qualquer coisa é motivo para achar que pode pisar em mim desse jeito.
Agora, estou usando este maravilhoso colar que ele me deu de presente no dia que nos conhecemos, como sempre uso, é uma marca do nosso amor. Irei arrancá-lo do meu pescoço e guardá-lo a sete chaves para nunca ter que lembrar dele. Sei que vai ser muito difícil para mim, mas será muito mais para ele depois.
Hoje, finalizo aqui nestas páginas, mais um capítulo da minha história, assim como fui para ele, mas não finalizarei em meu coração, pois ele foi não somente um capítulo que terminou, mas uma vida, em mim, que nunca terá fim.
Saudade
Saudade é um sentimento preto e branco que tem cheiro de flor e gosto de lágrima. É um aperto bem forte no peito, de quem se perde na ilusão, de querer ter de novo o que nunca mais vai voltar. Uma vontade grande de sentir aquele mesmo cheiro de novo, e vem embalada num papel fosco e áspero que incomoda quando se pega porque mostra que não vai voltar.
E vem o cheiro de flor...
As flores daquele campo, o cheiro da inocência, as lembranças se refazendo e desfolhando como as próprias rosas vermelhas que você me deu - e murcharam.
E vem a ausência de cor... Lembranças, apenas lembranças, vívidas e dolorosas memórias, tão afiadas quanto um punhal, cortando o peito de quem ainda se lembra... Mas é melhor esquecer.
Vem o gosto do filete salgado que escorre pelo rosto dos que se lembram dos momentos, dos abraços, dos sorrisos, e de si mesmo: 'Eu era feliz e não sabia!'
Saudade é a palavra mais linda do mundo. E dói
E vem o cheiro de flor...
As flores daquele campo, o cheiro da inocência, as lembranças se refazendo e desfolhando como as próprias rosas vermelhas que você me deu - e murcharam.
E vem a ausência de cor... Lembranças, apenas lembranças, vívidas e dolorosas memórias, tão afiadas quanto um punhal, cortando o peito de quem ainda se lembra... Mas é melhor esquecer.
Vem o gosto do filete salgado que escorre pelo rosto dos que se lembram dos momentos, dos abraços, dos sorrisos, e de si mesmo: 'Eu era feliz e não sabia!'
Saudade é a palavra mais linda do mundo. E dói
É que basta
Você é tudo que eu pedia há muito tempo, gritava aos quatro cantos, eu merecia, e agora eu tenho. Eu tenho tudo, porque eu tenho você.
E se os sorrisos são verdadeiros, se os olhares transmitem brilho, se nós nos comunicamos sem palavras e nos entendemos perfeitamente, isso é o que basta, e isso não deve acabar.
terça-feira, 1 de março de 2011
Aquelas historias
Um conto de fadas é tudo o que esperamos para nossa vida, quer dizer, toda menina cresce ouvindo contos de fadas da Disney ou de qualquer livrinho que sua mãe comprou na volta do trabalho. O problema é que você cresce. Você cresce e aprende que aquilo nunca sai do papel, que o príncipe pode achar outra princesa assim, de repente, aprende que as lágrimas só são curadas com chocolates, nada de fadas madrinha. Acha alguns sapos e não, eles não viraram nada do que você imaginava ao beijá-los. Aprende que andar com o seu sapato de cristal dói, e ele nem parece notar a diferença. Aprende que o príncipe fingiu nem te conhecer outro dia e que parece não ter anotado o número da sua carruagem. A coroa sumiu, o vestido foi trocado por jeans. E aí, um dia, você se vê conformada com alguém que bem, príncipe não seria o melhor adjetivo para essa pessoa. Toda mulher passará por isso, até sua mãe. Mas se minha mãe sabia, porque, me diz por que ela comprou aquele livrinho?
Um dia...
Assinar:
Postagens (Atom)