sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro: Paz x Bandidos

Bem, tentei colocar o mínimo possível, mas não deu,pesquisei bastante para passar essas informações para vocês.




Desde a semana passada, a cidade do Rio de Janeiro tem sofrido ataques "terroristas" de bandidos que pertenciam ao tráfico e quadrilhas de vários morros cariocas. O método usado por estes criminosos é incendiar veículos no meio das ruas principais da cidade, a qualquer hora do dia, a fim de causar pânico e apreensão na população. Porém, o foco destas práticas em real, é intimidar as operações de pacificações feitas nas favelas do Rio a mando do governo estadual. 
     Com este propósito, pelo menos o pior não foi feito. Estes criminosos ao menos não queimaram pessoas inocentes e trabalhadoras junto destes ônibus, ou invasões em domicílios, sequestros e outras barbaridades. Mas mesmo assim, o clima de tensão toma conta da cidade e não há quem não pense na segurança ao voltar para a casa. 
     Hoje, dia 25 de novembro, foi iniciada uma operação de invasão das Forças Armadas junto do BOPE e da Polícia Militar, e que contaram com equipamentos de guerra da Marinha no conjunto de favelas da Vila Cruzeiro, que fica no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. 
     A operação começou por volta de 11:00hrs da manhã e pretende continuar por toda a madrugada, até que esteja garantido de que as facções restantes que se uniram aos bandidos da favela invadida sejam presos ou "combatidos" (lê-se mortos) e retirados da comunidade, promovendo assim a instalação de mais uma Unidade Pacificadora. A instalação desta unidade não estava prevista no momento para a Vila Cruzeiro, mas por medidas de urgência, o Estado declarou hoje que após o fim do controle dos bandidos no morro, a unidade será instalada para que estes não retornem mais e assim a comunidade possa ter devida paz. Também foram enviados aos presídios de segurança máxima do Paraná e Rondônia, "grandes nomes" do tráfico carioca que estariam envolvidos nestes ataques e nesta operação contra a polícia.


Acredito que seja a hora de uma grande mudança no Rio de Janeiro. Para que haja a tão desejada PAZ, é necessário um combate forte contra os poderosos do crime, financiadores do tráfico. A instalação destas unidades pacificadoras garantirá a tranquilidade da comunidade e a impossibilidade de uma nova invasão por parte dos criminosos. Mas só isso não basta. É necessário fiscalizar as fronteiras do país, o contrabando que rola por todo o território. E principalmente, fazer com que as leis do código penal sejam cumpridas de maneira JUSTA, condenando os verdadeiros culpados pelo caos urbano que vivemos hoje: OS CRIMINOSOS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário